segunda-feira, 25 de julho de 2011

AUGUSTO PELLEGRINI LANÇA LIVRO “O BRUXO DE CONCEPCIÓN” NO CUMIDINHA DE BUTEKO


Você tem encontro marcado com a literatura e a música de Augusto Pellegrini no  bar Cumidinha de Buteko. Sábado (30) ocorre o lançamento do livro O Bruxo de Concepción,  publicado pela Clara Editora; este é o quarto livro de contos  de  Pellegrini, que também é cantor, colunista e apresentador do programa Sexta Jazz pela Universidade FM.  Pellegrini tem uma vida corrida de dedicação à arte e, em  O Bruxo de Concepción, nos brinda com sua imaginação fervilhante em oito excelentes contos do realismo fantástico.
Combinando com a atmosfera do Cumidinha de Buketo, após o lançamento do livro, haverá  pocket show com o artistaescritor se apresentando ao lado dos geniais músicos Celson Mendes (violonista), Júlio Marins (guitarra) e Miranda Neto (trompete). Compareça para viver uma noite rica em arte.

O QUÊ: LANÇAMENTO DO LIVRO O BRUXO DE CONCEPCIÓN DE AUGUSTO PELLEGRINI
ONDE: Bar Cumidinha de Buteko, Rua 17 N 21- Cohajap (atrás do Sushi Bar)
QUANDO: Sábado (30/07), às 20h. Entrada franca. Preço de lançamento R$ 30,00.
Realização: SATCHMO PRODUÇÕES
Foto: Evandro Filho

quarta-feira, 20 de julho de 2011

SHOW DE MILLA CAMÕES, QUINTA NO ARMAZÉM

Para quem curte a boa música, a pedida é o show de jazz que a artista Milla Camões apresenta nesta quinta-feira no  Bar Armazém.
É  uma grande oportunidade para se reverenciar o poder de criação de uma das melhores cantoras do Brasil. Como poucas, ela sabe burilar o canto, reinventando novas sutilezas das canções, um novo caminho que seja porta para uma nova emoção e beleza.
Assim é que acontece quando se dá o prazer de se ouvir Milla Camões com os olhinhos sempre semicerrados a esconder a verde imensidão de sons-palavras em inflexão ou pausas que revelam a grandeza de uma interprete que hipnotiza.

O QUÊ: Milla Camões é jazz.
ONDE: Bar Armazém – Rua da Estrela, 401 Reviver.
QUANDO: Quinta-feira, 21/07, a partir das 21h. Couvert R$ 10,00.
Realização: Satchmo Producoes

sexta-feira, 15 de julho de 2011

SAUDAÇÃO À MILLA CAMÕES


Uma vez ouvi dizer: “cuidado, senão ela te rouba a cena!”
Assim anunciavam um grande poder, uma força dissociadora do momento antes e do depois e, que, quando abre a boca e emite seu canto como sereia, meio que para tudo ao seu redor.
O ar não precisa mais do vento pra que se possa inalar, nem o sol precisa queimar. Quando sobe ao palco, que é sua vida, logo é exigido de imediato a suspensão de todos os sons para seja permitido, somente, os de sua emissão única, com notas bem colocadas e cheias de sentimentos. É algo que sussurra em nossos ouvidos; uma voz que entra mole, invade nosso corpo e mente e enche tudo de brilho, leveza e sedução.
Varandistas, nessa varanda musical de hoje temos o prazer de celebrar e revenciar o poder de criação de uma das melhores cantoras do Brasil. Como poucas, ela sabe burilar o canto, reinventando novas sutilezas das canções, um novo caminho que seja porta para uma nova emoção e beleza.
Assim é que acontece quando se dá o prazer de se ouvir Milla Camões com os olhinhos sempre semicerrados a esconder a verde imensidão de sons-palavras em inflexão ou pausas que revelam a grandeza de uma interprete que hipnotiza e, quando rouba cena,  é porque só faz bem ao coração.


                               São Luís, 10 de julho de 2011.
                               Celijon Ramos
                Projeto Varanda- artista homenageado: Milla Camões
Realizado no Araçagy; residência do anfitrião Ricardo Porto a quem agradecemos a hospitalidade, o espírito acolhedor e generoso.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

SORTE

Sou um homem de sorte
Sou homem que sorte
Homem qual sorte
Sou um homem, de sorte
Que
Um homem com sorte
Sorte,  sorte, sorte
Soft
Isso se não for a morte