sábado, 7 de fevereiro de 2009

AVENIDA DOS HOLANDESES DE GRAMA NOVA

Um fato chamou-me atenção segunda-feira. Passei o resto da semana observando seu desenvolvimento para certificar-me do que tinha visto era mesmo verdade.
A prefeitura de São Luís iniciou trabalhos de paisagismo na avenida dos Holandeses no Calhau. Presenciei o início dos trabalhos logo cedo. Havia, para comandar a equipe de jardineiros, algo assim como quatro ou cinco assessores como se fossem dar início a uma obra muito importante. Mas fiquei incrédulo mesmo ao observar que além de plantar algumas mudinhas, os jardineiros apressavam-se em revolver a grama já existente e substituí-la (pasmem) pelo replantio de nova grama. Isso mesmo! Onde seria suficiente apenas aparar a grama, a prefeitura achou mais conveniente substituir toda a grama do canteiro. Veja o desperdício e a utilização inadequada dos recursos públicos, posto que há inúmeros canteiros de avenidas em São Luís que são tomados por mato, sendo justificável plantar grama nestes que estão abandonados.
O episódio remete-nos obrigatoriamente à reflexão. O que justifica fazer o replantio de grama na avenida dos Holandeses, que só necessita de manutenção frente ao abandono das outras vias? Será que a prefeitura quer chamar atenção da população e demonstrar que está trabalhando, utilizando-se da localização privilegiada da avenida para dar visibilidade a esse feito? Se for isso, começou muito mal a administração do prefeito Castelo. O mau uso e o desperdício da verba pública são deploráveis e não podem ser aceito.

Nenhum comentário: