sábado, 2 de maio de 2009

O MARKETING DO OCO DO MUNDO


O Shopping São Luís, no Jaracati, está revolucionando o marketing. Só que às avessas. Resolveu cobrar dos frequentadores pelo estacionamento. Depreende-se que, em tempos de crise, ou a administração do shopping não dá a mínima para isso ou os clientes devem estar trombando no interior do prédio, sendo necessária, portanto, a cobrança como forma de melhor controlar o fluxo.
O objetivo deve ser, se possível, diminuir o número dos compradores. Sim, porque, só dessa forma pode-se entender a eficácia da medida. De outra forma, é pra se pensar: os proprietários das lojas devem estar dando pulos de alegrias, afinal, agora venderão bem mais porque os clientes que entrarem terão mais tempo e espaço para escolher as tais mercadorias e seguramente maior atenção dos vendedores, pois a briga para atender agora vai ser a tapas.

Para piorar, conforme divulgou o blog de Anselmo Raposo, o ruim mesmo é na hora de pagar a taxa. Filas, confusões... e desperdício do tempo dos clientes. Escabreado, passei lá ontem à noite, deixei meu filho no cinema e fugi pra bem longe. Espero que mais gente faça o mesmo. O marketing por aqui é o do oco do mundo!

3 comentários:

Érico Cordeiro disse...

É isso aí, Celi.
O sujeito não pode nem mais flanar no indigitado - só vai quem tem alguma coisa prá fazer ali. Espero que nossos concidadãos tenham vergonha na cara e se abstenham de ir ali, pois a prática é verdadeiramente desrespeitosa.
Abs,

Celijon Ramos disse...

Pois não é rapaz! Mas o dia das mães vem ai e, sabe come é, não. Não dá pra acreditar nessa cambada. Todos vão ás compras. Tomara que demorem muuiiitoooo!

Jarbas Couto e Lima disse...

Querido Ceiljon,
Em várias cidades brasileiras os estacionamentos de shoppings são pagos. A rigor, não há nada de estranho. De arrepiar é o fato de adotaram o momento mais agudo dos efeitos da crise no comércio para tomarem tal medida.
Concordo com o protesto.
Já não vou lá com a mesma frequência.
um abraço!