terça-feira, 15 de setembro de 2009

JAZZ DAGEMA RECEBE AUGUSTO PELLEGRINI COM "OLD TIMES POP".


AUGUSTO PELLEGRINI é um cantor conhecido por suas apresentações de músicas de jazz, bossa-nova e MPB. Nos últimos anos apresentou-se em diversos locais de São Luís, incluindo bares, restaurantes, teatros ao lado de músicos como Celson Mendes, Julinho Pinheiro, Paulo Trabulsi, Maninho, Victor Castro, Arlindo Pipiu e Luís Júnior.

Por quase trinta anos, Pellegrini participa de um projeto de incentivo ao jazz no Maranhão, quer seja através de programas radiofônicos - Mirante Jazz e Sexta Jazz – quer seja através de artigos de jornais, palestras e de um livro publicado. Promoveu uma salutar “invasão” do jazz no Clube do Choro sob a égide do seu presidente, o radialista e cientista social Ricarte Almeida Santos, divulgando este tipo de música para um público seleto que se mostrou plenamente satisfeito com a experiência.

A exemplo de um show apresentado com sucesso no ano passado com uma leitura jazzística da música dos Beatles, o show desta sexta (18.09) - Old Times Pop - fará uma abordagem diferente, focalizando músicas pop dos anos 1960 e 1970 e buscando se enquadrar no Projeto Jazz DaGema, também através de uma leitura voltada para o jazz e para o blues.

No programa, músicas que foram sucesso em gravações de Elvis Presley, Janis Joplin, Stevie Wonder, B.J.Thomas, Morris Albert, Classics IV, Burt Bacharach, Carole King, Creedence Clearwater, Mamas & Papas, Beatles, Simon & Garfunkel e Frank Sinatra.

Os músicos que participarão do show não fazem parte dos acompanhantes regulares do cantor. Paulo Pellegrini (teclado) e Otávio Parga (baixo), ex-integrantes da Daphne, formam atualmente a banda de pop e rock Mr. Simple. Jeff Soares (guitarra) é acompanhante regular da cantora Milla Camões e participa do Quinteto Bom Tom, onde toca baixo e cello. Daniel Aranha (bateria) toca na banda Infinity Jazz Band, uma orquestra de dezesseis elementos regida pelo maestro, compositor e trompetista Jim Howard.

O show mescla músicas empolgantes com baladas clássicas e se mantém interessante do princípio ao fim devido à diversidade e à mudança de clima constante.

SERVIÇO

O QUÊ: Augusto Pellegrini "Old Times Pop" no Jazz Dagema.
ONDE: Bar e Restaurante Dagema (Av. dos Holandeses, Ponta do Farol).
QUANDO: SEXTA (18/09), a partir das 22:00h. Couvert artístico: R$ 5,00.

4 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Parabéns pela vitória, compadre.
Lamento não poder estar com vocês - Lucas vai nascer exatamente nesse dia 18/09 (peça ao Augusto para cantar alguma coisa em homenagem a esse futuro ouvinte).
Nem vou poder ir a Ouro Preto!
Beijão!!!

figbatera disse...

Pela descrição acima, aposto que foi um sucesso; conte aqui pra nós...

Celijon Ramos disse...

Érico, tudo muito compreensível e neste caso tomaste a melhor decisão.

Ah, meu caro fig! Divirta-se muito nesse grande festival. Tenho acompanhado sua cobertura e de Salsa também.
O show foi belíssimo. Augusto se apresentou com uma formação quase que nova, dando uma outra sonoridade. Achei seu filho Paulo Pellegrini(tecladista) de uma expressividade sem par e fica muito bem no palco. Os outros músicos são todos excelentes e o repertório fantástico; matamos a saudade de músicas que há muito não se ouvia. O público, que prestigiou o evento em grande número, ficou feliz e interagiu muito com os músicos.

Um grande abraço!

Doutrina Cristã disse...

Ola, AUGUSTO PELLEGRINI, é um velho conhecido.
estou seguindo o blog com interesse.

e,
Seja também seguidor do meu blog (Doutrina de Cristo).
Ele foi criado para abençoar a sua vida, com artigos
preparados para tocar o seu coração!
E mais ...
Inscreva-se e receba atualizações por email.

PS - Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Mateus 24:8
Não tenha medo.