sexta-feira, 15 de julho de 2011

SAUDAÇÃO À MILLA CAMÕES


Uma vez ouvi dizer: “cuidado, senão ela te rouba a cena!”
Assim anunciavam um grande poder, uma força dissociadora do momento antes e do depois e, que, quando abre a boca e emite seu canto como sereia, meio que para tudo ao seu redor.
O ar não precisa mais do vento pra que se possa inalar, nem o sol precisa queimar. Quando sobe ao palco, que é sua vida, logo é exigido de imediato a suspensão de todos os sons para seja permitido, somente, os de sua emissão única, com notas bem colocadas e cheias de sentimentos. É algo que sussurra em nossos ouvidos; uma voz que entra mole, invade nosso corpo e mente e enche tudo de brilho, leveza e sedução.
Varandistas, nessa varanda musical de hoje temos o prazer de celebrar e revenciar o poder de criação de uma das melhores cantoras do Brasil. Como poucas, ela sabe burilar o canto, reinventando novas sutilezas das canções, um novo caminho que seja porta para uma nova emoção e beleza.
Assim é que acontece quando se dá o prazer de se ouvir Milla Camões com os olhinhos sempre semicerrados a esconder a verde imensidão de sons-palavras em inflexão ou pausas que revelam a grandeza de uma interprete que hipnotiza e, quando rouba cena,  é porque só faz bem ao coração.


                               São Luís, 10 de julho de 2011.
                               Celijon Ramos
                Projeto Varanda- artista homenageado: Milla Camões
Realizado no Araçagy; residência do anfitrião Ricardo Porto a quem agradecemos a hospitalidade, o espírito acolhedor e generoso.

Nenhum comentário: