domingo, 6 de novembro de 2011

LÉO CAPIBA SAMBALANÇO

Por: Celijon Ramos

Quando se ouve Léo Capiba, se é remetido para uma sonoridade típica da música brasileira produzida nos anos quentes da bossa.


É como se estivesse ouvindo uma mistura do canto de Lúcio Alves com Ciro Monteiro ou de Jackson do Pandeiro. Seu talento caleidoscópico lhe permite trilhar com maestria por um repertório eclético, repleto de sambas, samba-canção ou, ainda, o samba-rock, e claro que também tem muita bossa nova.


É genuíno representante de uma forma de cantar cuja evolução legou os avanços interpretativos do canto na música feita no Brasil.
O artista se apresenta nesta quinta-feira (10/11), às 21 horas, no Bar Danado de Bom, e você tem a oportunidade de desfrutar da beleza da voz de um grande e singular interprete.


O artista nos brinda com o show LÉO CAPIBA SAMBALANÇO com sambas e afins (samba canção, samba choro, samba rock) de novos e antigos compositores tais como: Wilson das Neves, Orlandivo, Tom Jobim, D. Ivone Lara, Eduardo Gudin. Léo terá o acompanhamento luxuoso do Quinteto Bom Tom, formado por Fleming (bateria), Jeff Soares (contrabaixo), Daniel Miranda (trombone), Miranda Neto (trompete) e Celson Mendes (violão) que também assina a direção musical do espetáculo. 


Como informa o sociólogo e radialista Ricarte Almeida, “Léo Capiba nasceu no Crato, Ceará, e adotou a capital do Maranhão. Tanto lá como cá, conviveu, sempre, entre boêmias rodas de choro e samba nas horas de folga”. Isso deve ter ajudado a cunhar a personalidade de um artista de inconteste carisma que sempre estampa um riso no rosto quando canta.


Capiba integrou a caravana do projeto Samba da Minha Terra, Circuito Musical Alternativo que, entre 2002 e 2003, sob a batuta do compositor Joãozinho Ribeiro, percorreu dezoito comunidades de São Luís, levando chorinho da melhor qualidade a um público ávido por música. Tocou também nas edições do projeto Chorando na Praça (Desterro e Anjo da Guarda), Clube do Choro do Maranhão, além da charmosa Serenata dos Amores (Desterro). Sua voz pode ser ouvida, ainda, no cd Memória da Música no Maranhão, ao lado de outros mestres.


Bem humorado e dono de um riso contagiante, que parece dizer “que no mundo não há dificuldades”, Léo Capiba com seu inseparável pandeiro é figura de proa no Projeto Varanda, idealização de Celson Mendes, que promove reunião de músicos e amantes da musa, que enchem de boa música as varandas dos amigos no fim-de-semana.


O show LÉO CAPIBA SAMBALANÇO é co-produzido pela Satchmo Produções e por Bom Tom Produções com direção musical de Celson Mendes.
                                                              
SERVIÇO
O QUÊ: LÉO CAPIBA SAMBALANÇO
QUANDO: Quinta-feira (10/11), a partir da 21 horas. Entrada: R$ 15,00 (meia-entrada para estudante com a apresentação da carteira).
ONDE: Danado de Bom - Av. Contorno Norte Sul, 2 - Parque Shalom (ao lado do lava Jato Shalom e rua atrás da lanchonete Bulldog).

Nenhum comentário: