terça-feira, 6 de novembro de 2012

AUGUSTO PELLEGRINI E TRIO ARPÈGE NO QUINTA DE BAMBA



Foto: Fafá Lago
Augusto Pellegrini é atração do Quinta de Bamba na noite de quinta-feira (8), no bar Barulhinho Bom.
O cantor, que é referência na interpretação e na difusão do jazz no Brasil, apresenta-se, a partir das 21 horas, com a elegância de um repertório renovado e que surpreenderá os presentes com sambas, bossa nova, blues e, claro, jazz; músicas muitas das quais ainda inéditas em seus shows como: They Can’t Take That Away From Me, The Lady Is a Tramp, Baubles, Bangles and Beads, I’ve Got The World on a String, Speak Low, Sweet Lorraine; e ainda: Pra que Chorar, Fim de Semana em Eldorado, Ilusão à Toa, Sabe Você?,  Mocinho Bonito, Pressentimento, Coração e tantas outras que há muito fazem sucesso em sua interpretação.
Pellegrini, além de cantor, escritor, tradutor, cronista e professor de inglês, é apresentador do programa Sexta Jazz pela FM Universidade e autor do celebrado livro Jazz: das raízes ao pós-bop. Desde 2000, dedica-se ao canto profissional com ênfase no jazz e bossa-nova. Desenvolve sua carreira, tendo se apresentado em teatros, bares e restaurantes que marcam a noite de São Luís.
Acompanhando o interprete estará o Trio Arpège que desta feita será composto pelos músicos Celson Mendes, violonista e arranjador, que executa o violão com extrema elegância. Quando o ouvimos, nos é sugerido que para tocar o violão não se precisa de força e, no entanto, alcança grande força expressiva nos momentos de pausas, revelando o quanto o silêncio é importante e faz a música crescer. No contrabaixo (elétrico e acústico), a condução elegante e segura de Sérgio Mariano, músico de grande poder de execução e improviso. Na bateria, Fleming é a certeza de uma condução equilibrada de um músico que é senhor dos ritmos e nos enfeitiça com os sons percutidos de suas leves e suaves baquetas.
O show, produzido pela Satchmo Produções, foi concebido na medida certa para alegrar a noite dos apreciadores da boa música.

Serviço

O QUÊ: AUGUSTO PELLEGRINI E TRIO ARPÈGE NO QUINTA DE BAMBA
ONDE: Bar Barulhinho Bom, Rua do Maçarico – Lagoa da Jansen.
QUANDO: Quinta-feira (08/11), a partir das 21 horas. Entrada: R$ 15,00
Realização: Satchmo Produções - (98) 87163850 ou (98) 96186643

Nenhum comentário: