domingo, 11 de novembro de 2012

CÉLIA MARIA OURO NEGRO



Por: Celijon Ramos

A cantora Célia Maria faz o show Ouro Negro nesta quarta (14), a partir das 22 horas, no bar Barulhinho Bom, em uma apresentação singular para os que amam a música brasileira.
Célia Maria é realmente um divino furação no palco. Sua comunicação como o público é intensa, cativante e imediata. Isto graças ao seu inconteste poder de interpretação, pois se trata de uma artista que possui uma voz privilegiada, um timbre marcante e reconhecível por ser característico, ímpar a esta grande interprete da música brasileira que nos brinda com uma voz rascante e ao mesmo tempo suave, o que faz com que seu canto seja único e inconfundível. Certamente, um presente dos deuses.
No show Ouro Negro, a cantora vai fazer um passeio pela boa música brasileira, incluindo canções consagradas de compositores brasileiros que incluem artistas que influenciaram em sua formação musical. Entre eles, estão Vinicius de Moraes, Villa Lobos, Edu Lobo e Chico Buarque, Maurício Einhorn, Manuel Bandeira e Jayme Ovalle. Dentre os maranhenses de boa cepa a artista passeará pelos ritmos e composições de Antônio Vieira, Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro e João do Vale. Célia Maria, nosso Ouro Negro, é dona da classe de um canto pungente, vivo e cheio de emoção. Uma dádiva da tradição da música brasileira;
A artista será acompanhada pelo Quarteto Bom Tom composto Celson Mendes, violonista e arranjador e que também assina a direção do show; Celson executa o violão com extrema elegância. Quando o ouvimos, nos é sugerido que para tocar o violão não se precisa de força e, no entanto, alcança grande força expressiva nos momentos de pausas, revelando o quanto o silêncio é importante e faz a música crescer. No trombone, o ainda jovem músico, mas com grande poder execução, improviso e talento, Daniel Miranda. Mauro Travincas, no contrabaixo, é a certeza de uma condução tranquila e segura e fundamental para o equilíbrio do grupo. A estes belos musicistas se junta o baterista Fleming, senhor dos ritmos a conduzir as baquetas com muita leveza e suavidade.
Nascida Maria Cecília Bruce dos Reis, a cantora assumiu o nome artístico de Célia Maria por ter que se apresentar às escondidas e  por medo de ser “gongaga” nos auditórios dos programas de rádio. No Rio de Janeiro, apresentou-se no famosíssimo bar Zicartola quando conviveu com importantes figuras da música brasileira, tais como: Cartola, Zé Keti, João do Vale, Maria Bethânia, Jackson do Pandeiro, e muitos outros. Também já dividiu palcos com grandes nomes da nossa música como Elizeth Cardoso e Cartola durante quase 30 anos em que passou morando no Rio de Janeiro. E, certamente, o maior elogio à artista veio por intermédio de Elza Soares que soube reconhecer todo o poder interpretativo e a qualidade do canto de Célia Maria quando ambas se apresentaram no Teatro Arthur Azevedo, em show que homenageou a obra do compositor Antônio Vieira.
O show CÉLIA MARIA OURO NEGRO terá início às 22 horas, da quarta-feira (14), e é uma realização da Satchmo Produções para trazer beleza e alegria a sua noite que antecipa o feriado.

Serviço

O QUÊ: CÉLIA MARIA OURO NEGRO
ONDE: Barulhinho Bar - Rua Maçarico, Lagoa da Jansen.
QUANDO: Quarta-feira (14), a partir da 22 horas. Entrada: R$ 15,00
Realização: Satchmo Produções – 96186643 ou 87163850

Nenhum comentário: