sexta-feira, 17 de julho de 2009

JAYR TORRES TRIO ABRE PROJETO JAZZ DA GEMA







Jayr Torres Trio abrirá, na noite sábado (18), às 22h, o projeto Jazz Da Gema, que cobre uma lacuna na agenda cultural dos apreciadores de jazz da cidade e ocorrerá sempre aos sábados com uma nova atração.

Para quem gosta de boa música, motivo não falta para sair de casa e ir ao bar e restaurante Da Gema, aprazer-se com a culinária da casa, que é especializada na comida mediterrânea, encontrar os amigos e encantar-se com os fraseados jazzísticos do trio de Jair Torres.

O jazz veio a Jayr Torres por intermédio de Pat Metheny de quem achou o “som muito estranho e fascinante”. A partir de então, passou a ouvi-lo tanto até conseguir assimilar “todas aquelas harmonias e improvisos”. Daí não demorou muito receber elogios como os feitos por Toninho Horta ao seu fraseado jazzístico, após uma de suas apresentações.

É, a guitarra Jayr começava a dizer a que veio e a fazer sucesso! O trio é formado, além de Jair na guitarra, por Carlos Raqueth no contrabaixo e pelo talentoso Isaias Alves, na bateria. O primeiro CD do trio já está sendo gravado para registro dos talentos e conhecimentos desses bons músicos.

SERVIÇO

O QUÊ: Projeto Jazz Da Gema recebe Jayr Torres Trio
QUANDO: Amanhã (18/07), às 22h.
ONDE: Bar e Restaurante Da Gema (Av. dos Holandeses, Ponta do Farol
Informações: pelo telefone (98) 32353588

Apoio Cultural



11 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Celi,
Tô torcendo para que o evento seja um sucesso. Se der, dou uma passada lá.
O Jair é um craque - toca muito!
Abração!!!

Celijon Ramos disse...

Valeu, Érico.
Eu tô torcendo para que possas ir. É um daqueles momentos que estamos tentando fazer para viver o jazz aqui, em São Luís. E tu faze parte disto. Sei das dificuldades, mas dá uma passadinha lá, vai! Além do mais, queria que ouvisses o Isaias tocar. O pequeno é bom!

Salsa disse...

ôba, já tenho um endereço para visitar quando por aí passar.
Longa vida.

Celijon Ramos disse...

Bom, Salsa...
Será um prazer recebê-lo aqui em São Luís. Espero que não tarde muito. Estou produzindo o projeto Jazz Da Gema... Espero formar público para ouvir e compartilhar nosso jazz. Bem, é oportuno sabermos quanto custária trazê-lo para se apresentar aqui. Nos envie uma planilha de custos e detalhes técnicos para a realização do show. Será um prazer tentar viabilizar o projeto (celijonramos@hotmail.com).
Não tenho visatado seu blog nos últimos dias. Estamos cuidando da saúde de meu pessoal. Agora, tudo já está bem melhor.
Um grande abraço.

Salsa disse...

Prezado Celijon,
Eu já havia dito ao Érico que eu sou apenas um amador. Toco com meus amigos (esses sim, são músicos) uma ou duas vezes por semana, sem maiores pretensões. Cheguei a gravar um disco que, hoje, tem algumas coisas que soam estranhas ao meu ouvido.
Você poderá encontrá-lo para download gratuito no blog loronix (sensacional, aliás). O endereço para baixar o disco é o seguinte: http://loronix.blogspot.com/search?q=Salsa&submit.x=19&submit.y=14

Sou apenas um Psicólogo e prof universitário (psicologia e literatura). Cheguei a comentar com o Érico que, se tivesse faculdades para lecionar, eu iria de mala e cuia para São Luís. Melhor ainda se tem um lugar para tocar jazz.

Érico Cordeiro disse...

Caros Salsa e Celijon,
Tinha comentado com o nosso querido saxofonista sobre o interesse em que ele ministrasse uma palestra sobre jazz e, sobretudo, nos brindasse com um show, dentro do projeto Café Filosófico.
Todavia, considerando os custos envolvidos e a impossibilidade da AMATRA bancar um projeto dessa magnitude (temos como prioridade agora a construção de um alojamento e do auditório), a idéia deu uma arrefecida.
Não obstante, se tudo der certo e a nossa revista realmente for lançada em setembro, como queremos, a gente pode casar esses eventos e fazer uma grande festa!!!
Agora, com o Projeto Jazz da Gema, acho que podemos pensar numa parceria. Vamos tentar fazer essa idéia sair do papel???
E, caro Salsa, segunda-feira vou me informar sobre as faculdades de Letras e de Psicologia daqui e te repasso essass informações.
Celi, você poderia ver com a Ellen algo na área de letras também, vamos colocar o nosso queriddo Salsa prá ddar aula em uma 30 turmas!!!!!
Abração aos dois!

Salsa disse...

Rs.
Já comecei a fazer as malas...

Celijon Ramos disse...

Então, tá certo. Érico, além da Elen, posso falar com Zé Vasquez. Acho que pode dar certo. Salsa, é bem possível mesmo. Papo firme, como diria ao seu conterrâneo RC.
Abraço!

Érico Cordeiro disse...

Caro Celi,
O show foi muito bom. O Jair é um músico excepcional - um virtuose, capaz de fazer coisas que até Deus duvida com aquela guitarra.
Parabéns e que venham muitos outros eventos assim!!!
Sábado que vem tem mais, né?

Celijon Ramos disse...

Érico, que bom que gostaste do trio. Acho que nós merecemos ouvir mais espetáculos assim. O legal é que o Cadu gostou e quer mesmo o jazz na programação da casa. Deu a maior força. Já está agendado para sábado(25), a princípio no mesmo horário, com o Quarteto Bom Tom coma seguinte formação:
Trompete - Miranda Neto
Sax, flauta e clarinete - Julio Pinheiro
Bateria - Fleming
Violão e guitarra - Celson Mendes
Melhoremos a divulgação (conto contigo para isso). Vou te ligar para contar maiores detalhes.
Espero que tudo funcione bem e a gente consiga estabelecer um ponto para se ouvir e ver jazz em São Luís.
Abração!

Salsa disse...

Prezados,
enviem a programação para Wilson Garzon, do site Clube de Jazz (muito bom), lá de Belo Horizonte. Ele divulga os eventos de diversas cidades brasileiras. É sempre legal que todos saibam que São Luís tem uma cena jazzística.