segunda-feira, 20 de julho de 2009

QUARTETO BOM TOM NO JAZZ DA GEMA

Maravilhoso foi o show de Jayr Torres Trio, que deu inicio ao Jazz Da Gema, sábado passado. De Deve Brubeck a Herbie Hancock, Jayr tirou sonoridades incríveis, demonstrando apuro técnico e o grande guitarrista que é. Quem esteve presente não se arrependeu e já está pedindo mais.

É claro que não se perdeu tempo. No próximo sábado (25), quem vai se apresentar no palco do Jazz Da Gema é o Quarteto Bom Tom.
O quarteto, que foi formado há dois anos, revela grande sintonia entre os músicos e possui repertório de mais de 500 músicas voltadas ao jazz, bossa nova e outros estilos.
O combo tem na formação atual Miranda Neto (trompete), Júlio Pinheiro (clarineta, sax e flauta), Fleming (bateria), além de Celson Mendes no violão e guitarra. São músicos experientes e com vastos currículos. O trompetista Miranda Neto, músico de orquestra, já acompanhou Frank Sinatra Jr. O versátil Júlio Pinheiro participou de vários grupos de jazz no sul do país e é reconhecido como um dos bons instrumentistas de sopro do Maranhão. Fleming, que dispensa comentários, é talvez o nosso mais experiente baterista e sua execução é conhecida pela precisão no toque. Celson Mendes, o líder do grupo, é fabuloso violonista e já teve a honra de acompanhar grandes nomes da música brasileira, tais como: Elza Soares, Zé da Velha e Silvério Pontes, Rita Ribeiro, Teresa Cristina, Zeca Baleiro e Célia Maria. O violonista tem ainda o carinho especial de ter dirigido musicalmente por vários anos o trabalho do saudoso mestre Antônio Vieira que lhe gerou enorme prazer e orgulho.

O Jazz Da Gema ocorre nas noites de sábado no bar e restaurante Da Gema. A culinária da casa é especializada na comida mediterrânea e é um excelente lugar para se encontrar amigos e encantar-se com os belos fraseados do jazz. O show começa às 22:00h com covert artístico.


SERVIÇO

O QUÊ: Projeto Jazz Da Gema recebe Quarteto Bom Tom
QUANDO: Sábado (25/07), às 22h.
ONDE: Bar e Restaurante Da Gema (Av. dos Holandeses, Ponta do Farol)Informações: pelo telefone (98) 32353588

6 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Celi,
Que seja um grande sucesso a nova edição do Jazz da Gema. Se depender só de mim, já estou lá.
Daqui a pouco ponho uma indicação sobre o evento no JAZZ + BOSSA.
Beijão!

ricarte disse...

Celijon,

esse caras do Bom Tom são umas feras. Tem uma sonoridade rara. Por certo será mais um grande momento.
parabéns
ricarte

Celijon Ramos disse...

Érico,
fico feliz por saber que já estas confirmando a presença. Obrigado pela divulgação. Conforme o Ricarte observou bem, os caras tocam muito e acho que também vai ser muito legal, assim foi o do Jayr.

Érico Cordeiro disse...

Celi,
Parabéns pelo show. Maravilhoso. Acho que agora é irreversível: o jazz, finalmente, vai ter o seu point aqui na ilha. Um lugar aconchegante, muito transado e com uma programação de primeira.
E o Augusto Pellegrini é um sujeito fabuloso - e ainda canta muitíssimo bem.
Que venham muitos outros.
Beijo grande!!!

Celijon Ramos disse...

Érico,
é isso aí. Acho que todos serão os responsáveis pelo sucesso que conquistarmos. Acho super interessante é termos um local para ouvir e partilhar o jazz para além da intimidade de nossos lares. É também ter a possibilidade de sempre encontrar e descobrir mais gente que gosta da forma como o jazz é feito e descobrir músicos daqui de grande talento e que produzem jazz. Isso sim dá muita satisfação

Milla Camões disse...

Celijon, bom te achar no mundo blogueiro! Essa semana estaremos lá, cantando jazz, fazendo jazz, respirando jazz!
Querido, vcs fazem folder, flyer virtual, alguma coisa assim, para divulgação? Se sim, me repassa pra eu mandar pros meus amigos!
Cheiro!