terça-feira, 10 de março de 2009

AS ESQUISITICES DO MARANHÃO


Terra esquisita essa nossa. Depois que já se perderam os anéis e os dedos, sobra incredulidade pra todos os lados.
Primeiro foi o Haroldo Sabóia tentando dar uma de articulista no Jornal Pequeno e revelando mesmo o que todos já sabiam que ele era: um verdadeiro oportunista. Criticar o Aziz para inocentar o Jackson, no afundar do seu desastrado governo, é uma contradição em termos e não convence a ninguém.
A única qualificação para o artigo é revelar a luta interna pelo o avançar no último naco de carne pobre que sobrou dos recursos públicos ou marcar posição para a eleição que se aproxima em 2010.
Depois, aquela do Jackson de que só sai do Palácio dos Leões morto. Alguém deveria avisá-lo de que o que está em jogo não é a honra do povo maranhense. E a dele ficou perdida quando aceitou a compra do mandado da forma como revelou o julgamento do TSE. Não se está dando a mínima para o desconforto do governador. Afinal, o povo não se beneficiou de sua administração. Só os amigos, amigas.... Nesse sentido, sua memória política já está morta.

Quer saber? Mata-se nada. Getúlio Vargas matou-se e pronto; posou de estadista. Não mandou avisar com meses de antecedência. Mas aqui não é nosso caso. Soa mais à chantagem política e nada mais.

Um comentário:

Jarbas Couto e Lima disse...

Celijon,
Sua análise é suscinta, mas muito verdadeira. Talvez, por isso mesmo. Concordo com você em todos os argumentos.
Um Abraço!
Jarbas