quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O GUIZO NO GATO


Os eventos de violência praticados hoje por partidários de João Castelo contra os militantes de Flávio Dino na Avenida Beira Mar estabelece um marco na disputa eleitoral e põe às claras as atitudes de desespero que têm caracterizado a ação dos Castelistas na última semana.
Os eleitores de nossa cidade, com certeza, não endossarão a sordidez com que a campanha de CASTELO vem sendo conduzida. No final, a razão prevalecerá ante tamanho engodo e embuste. CASTELO vem desrespeitando durante toda a campanha e de modo mais inverossímil possível a FLÁVIO DINO e à inteligência dos cidadãos ludovicenses. São mentiras acintosas que são lançadas aos ventos fascistas. Quando Flávio o atacou, CASTELO disse que era mentira. FLÁVIO, então, mostrou as notas taquigráficas de discurso em que CASTELO xingava o presidente LULA. Tudo verdade.
Mas CASTELO não tem o mesmo caráter. Suas calúnias jamais são provadas; seja por ele ou por quem quer que seja. Sua campanha vive da infâmia e difamação. O ensinamento popular já revela: mentira tem pernas curtas e quem vive na mentira um dia é descoberto. Seus militantes ao apedrejarem o comitê de FLÁVIO DINO, revelaram a verdadeira natureza de sua candidatura: regida pelo preconceito, é traiçoeira, truculenta e violenta. Na mentira , constrói seu ardil com dissimulação e arrogância. Ao fazê-lo, botaram mesmo foi o guizo no gato.
Todo esse comportamento atroz já é conhecido de décadas. A virulência e raiva são usadas por Castelo contra a população e seus adversários para obter seus intentos pela intimidação, sejam eles estudantes ou trabalhadores do campo ou da cidade, como no passado, ou agora contra o candidato da Unidade Popular.
Como disse, nossos eleitores não chancelarão vil comportamento. Elegerão FLÁVIO DINO prefeito de São Luís não apenas por este ter as melhores propostas para cidade, mas, principalmente, pela atitude respeitosa e equilibrada com que tratou a população, mesmo quando foi difamado por CASTELO durante a campanha.
É assim que a cidade espera que se faça política. A era das trevas não pode ser ressuscitada sob pena de mau agouro.
Já foi dito: só a verdade nos liberta e, por isso, Castelo nunca mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se Deus quiser. CASTELO NUNCA MAIS.Vem aí um tempo de mudança, deixem o homem trabalhar.Maciel