terça-feira, 25 de novembro de 2008

SÓ FALTAVA ESSA: MST DEFENDE JACKSON


Permita-me caro Ed Wilson, foste perfeito na tua crítica a entregação campesina.
A política no Maranhão parece perdida. Mesmo o outrora enfezado e extremista MST agora se entrega aos cânones do Jacksismo. Sim, pois pelo que parece o MST julga o governo Jackson como santidade, apesar de toda atrelação política ao jugo oligarca do atraso como bem disserte: o filho de Luiz Rocha, Roberto e mais Castelo, José Reinaldo... Esta é a turma do Jackson.
Esta conjunção talvez possa explicar a indagação fundamental: como um governo com esse perfil pode superar o de Sarney no malfazejo? Tem-no feito, a rigor, pela exacerbação da violência política, seja pelo abuso do fator econômico ou pela intimidação dos adversários. Sobre esse assunto já se falou muito na eleição última em São Luís.
Ora, a luta política não deve obscurecer a visão de todos.
Afinal, votos foram comprados ou não para eleger o governador? Se o foram, isso é a repetição do que a antiga oligarquia fazia sobejamente. Não se pode concordar que se pretenda mudar alguma coisa usando os mesmos métodos de seus adversários. A pedagogia ensina: estar-se elegendo mais do mesmo - ou seja, outra oligarquia.
Se quisermos acreditar no estado democrático, o bom que a cassação venha logo, pois nossa política precisa arejar-se e avançar do estado atual em que o dono do cofre de plantão faz sempre sua maioria de conveniência e agora com as bênçãos e a participação dos outrora diletos filhos da esquerda. Que não se confunda a questão. Isso não é golpe. É o exercício do pleno estado de direito contra o qual nenhum democrata pode objetar-se.
A continuar assim, como tudo indica, o tal capital político que sobrou depois da derrota de Flávio Dino irá todo para o beleléu logo, logo. Ou será Lago Lago. Não importa. Ao que parece o povo continuará sem liderança para acreditar.

5 comentários:

Anselmo Raposo disse...

Celijon
Depois da eleição do Lula o MST ficou meio que perdido e depois dessa pirou na batatinha. O problema não é a nota de apoio ao Jackson é o papel que o mst tem que ter em relação ao governo que seja.

Eliaquim Maia disse...

Caro Celijon, creio que a sigla do movimento sofreu alterações, e que agora é denominado: Movimento dos Sem Vergonha.
Primeiro por apoiar um governo em plena decadênia, e constituido de paradoxos.
Segundo porque todos sabemos que o nosso governador da libertação, apesar de se dizer o oposto de sarney, não toma medida alguma com relação à concentração de terras.

Celijon Ramos disse...

Eliaquim,mudou a sigla e o conteúdo da turma.
Obrigado por sua visita e comentários.

Joao de Barros disse...

Caro Celijon, Estar atento e presente em comentários e observações, diga-se de passagem muito pontuais, é o exercício da nossa demoncracia, continue nos apresentando os factóides da nossa política.
Até breve,
João de Barros

Celijon Ramos disse...

Bem João,essa é minha tentativa.
Obrigado.