sábado, 28 de março de 2009

87 ANOS. PARABÉNS AO PCdoB!


Parabéns ao Partido Comunista do Brasil que ontem (27) comemorou 87 anos de história de lutas na defesa do avanço da organização das camadas populares.
1922 foi o ano de fundação do partido e também é o março da Semana de Arte Moderna, em São Paulo. Os dois eventos são relevantes e marcam positivamente a nossa história.
Em São Luís, o evento ocorreu no salão do Hotel São Luís, que estava apinhado de militantes e convidados por todos os lados. Foi um grande sucesso o ato, principalmente, quando se considera a enorme quantidade de água que caiu na cidade a partir da 17 horas. Foi chuva que não acabava mais.
A celebração aproveitou também para comemorar a chegada de centenas de novos filiados, alguns já com destaque na vida política local como Tati Palácio e o ex-candidato a vice-governador pelo PT, Dimas Salustiano. Ambos discursaram em nome dos novos militantes. Bem usaram a palavra lideranças nacionais e o evento foi finalizado com o discurso do deputado Flávio Dino que contextualizou o momento da política maranhense e as ricas possibilidades de mudanças concretas no poder no Maranhão.
Além de demonstrar vitalidade, deu para perceber que a política no campo de esquerda, a frente o PCdoB, está se movendo rapidamente já para o pleito de 2010. Se o objetivo for eleger um bom número de deputados estaduais e federais e quiçá um senador, esse tipo de ação política evidencia as boas possibilidades da esquerda na próxima eleição, mormente se for possível a reedição da aliança com o PT na forma como se viu na eleição municipal passada.

2 comentários:

Anselmo Raposo disse...

Muito bom o discurso de Flávio me fez lembrar da caminhada da Vila Embratel, inclusive neste dia estanos juntos. Saimos do coroadinho, viemos em casa tomar uma água e fomos a Vila Embratel ao meio dia, um sol doido. Mais valeu a pena,
Um ABRAÇO

Celijon Ramos disse...

Também achei. Foi rico nas sugestões de rotas para a política à esquerda pros próximos anos. Havia na platéia um certo sentimento saudosista quando as imagens da campanha prefeito e bem lembrastes da empogante caminhada da Vila Embratel. Nós lá juntos. São sentimentos como esse que me fazem crer que devemos ser mais explícitos quanto as nossas possibilidades no pleito de 2010.
Acho que as possibilidades são auspiciosas e por isso é condenável a postura de quem ficou escondido acreditando no guarda chuva do governador cassado.